24/11/2017 - 17:14 | última atualização em 06/12/2017 - 15:40

Seccional sediará evento Destaque Sindical e Liberdade de Imprensa

redação da Tribuna do Advogado

No dia 7 de dezembro, o Centro de documentação e Pesquisa (CDP) da OAB/RJ vai fazer a entrega dos prêmios Destaque Sindical e Destaque Liberdade de Imprensa 2017, concedido a sindicalistas com reconhecida atuação em defesa dos direitos trabalhistas e sociais. O evento acontece a partir das 17h no Salão Nobre Modesto da Silveira, que fica na Avenida Marechal Câmara, 150, 9º andar, no Centro. Na ocasião, haverá ainda a exibição do documentário 1917, a Greve Geral.

“Será uma homenagem aos trabalhadores que se destacaram no movimento sindical fluminense no último período, em várias categorias. Escolhemos esse filme porque faz 100 anos da Revolução Russa, e pela relação histórica que esta tem com o sindicalismo”, explica o diretor do CDP, Aderson Bussinger. Ele ressalta que a atividade é uma parceria com o jornal Tribuna da Imprensa Sindical. O diretor e editor do periódico, Daniel Mazola, também fará parte dos debates, juntamente com o cineasta Carlos Pronzato e com o historiador e professor da UFF Carlos Augusto Addor.

Serão atribuídas 3h de estágio pela OAB/RJ. Mais informações pelo telefone (21) 2272-2055, ou pelo email: [email protected].