18/09/2017 - 17:24 | última atualização em 25/09/2017 - 12:53

COMPARTILHE

Seccional sediará encontro nacional de policiais antifascismo

redação da Tribuna do Advogado

Com debates sobre desmilitarização da segurança pública, legalização das drogas e a construção dos policiais como trabalhadores, o I Seminário Nacional dos Policiais Antifascismo reunirá policiais civis e militares de todo o Brasil durante dois dias na sede da OAB/RJ, apoiadora do evento. A ideia é discutir um projeto de segurança pública democrático para o país.
 
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ, Marcelo Chalréo, que participará da abertura do encontro, defendeu a importância deste debate no momento atual do país. "Em tempos onde o punitivismo parece se apresentar como solução para inúmeras mazelas sociais e políticas; quando a militarização da vida é brandida aos quatro ventos como solução para a segurança pública; quando a vida pobre e preta parece não ter qualquer significado e valor, chamamos para esse seminário, cuja expectativa é de enfrentar essas aberrações sob o viés do não autoritarismo e do antifascismo", afirmou. 

No encontro, haverá uma homenagem ao Coronel Carlos Magno Nazareth Cerqueira, ex-comandante-geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro e duas vezes secretário de segurança do estado, assassinado em 1999, em um debate sobre política de segurança sem derramamento de sangue.

O seminário acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro, com início previsto para às 18h, na Avenida Marechal Câmara, 150, 9º andar. Mais informações pelo telefone (21) 2272-2097.
Abrir WhatsApp