20/02/2019 - 17:28 | última atualização em 22/02/2019 - 15:14

Seccional recebe delegação de advogados peruanos

redação da Tribuna do Advogado

Foto: Lula Aparício  |   Clique para ampliar

Vitor Fraga
A OAB/RJ recebeu nesta quarta-feira, dia 20, uma delegação do Centro de Investigação Jurídica Essentia Iuris, cuja sede fica em Lima, no Peru. O grupo, composto em sua maioria por advogadas do país latino-americano, foi recebido pela vice-presidente da Ordem, Ana Tereza Basílio; pelo diretor de Comunicação Institucional, Marcus Vinícius Cordeiro; e por Sérgio Sant’Anna, conselheiro seccional e integrante da Comissão de Procuradores, Defensores e Advogados Públicos da Ordem.

Os colegas peruanos fizeram diversas perguntas a respeito do Judiciário brasileiro e da atuação de órgãos como a Defensoria Pública e o Supremo Tribunal Federal. A OAB/RJ também foi tópico de questionamentos: os visitantes tiraram dúvidas sobre o funcionamento da instituição como um tudo, de suas comissões e, ainda, sobre seu papel na sociedade. Eles ficaram surpresos ao descobrirem que o número de advogados no Brasil atualmente supera a marca de um milhão de profissionais. Após um bate-papo informal no hall do 4º andar, a delegação conheceu o prédio da Seccional.