20/05/2022 - 15:12 | última atualização em 24/05/2022 - 19:12

COMPARTILHE

Seccional promove 1º Colégio de Secretários-Gerais e Adjuntos das Subseções

Iniciativa visa ao aprimoramento administrativo por meio de trocas e do estreitamento do diálogo com a diretoria

Clara Passi

Entre os principais movimentos deste início do triênio 2022/2024 esteve a realização, nesta sexta-feira, dia 20, do 1º Colégio de Secretários-Gerais e Adjuntos das Subseções, na sede da Seccional. A reunião teve a participação de representantes de grande parte das 63 sedes da Ordem no estado e abertura a cargo do secretário-geral da OABRJ, Álvaro Quintão; da secretária-adjunta, Mônica Alexandre Santos; do diretor do Departamento de Apoio às Subseções, Alfredo Hilário; e da secretária-geral da OAB/Nova Iguaçu em terceiro mandato, Nágila Almawy. 

A iniciativa foi elaborada com objetivo de alinhar os procedimentos administrativos nas sedes da Ordem em todo o estado, imprimindo sempre a racionalidade administrativa imperativa nestes tempos de crise. 

“Ou pensamos a OABRJ como um todo ou não teremos a solução. A ideia é fazer um raio-x e abrir um debate continuado sobre a gestão de cada sede. A Ordem mantém uma estrutura ampla que atende à classe em suas diversas demandas profissionais - são quase 300 salas de atendimento espalhadas pelo estado, salas dentro dos fóruns. Precisamos responder ao aumento da demanda da classe por estrutura de trabalho diante da crise da Covid ao passo em que registramos índices recordes de inadimplência nos momentos mais graves”, disse Quintão.


Para Mônica Santos, esta foi uma oportunidade “de aprender como podemos melhorar a relação entre a Seccional e as subseções, e, consequentemente, destas com seu quadro de funcionários”.

“Este primeiro evento é um marco na Ordem. Um espaço democrático de troca. Apesar do comprometimento com a gestão local, é salutar que as lideranças das subseções se aproximem da Seccional para que esta interlocução se reverta em benefícios para a advocacia local”, avaliou Hilário. 


O presidente da OAB/São Pedro D’ Aldeia, Neemias Pereira Lima; o da OAB/Nova Iguaçu, Hilário Franklin; e os conselheiros seccionais Italo Pires e Thiago Mello Cunha também estiveram presentes.

Abrir WhatsApp