09/08/2022 - 16:46 | última atualização em 10/08/2022 - 09:54

COMPARTILHE

Seccional pede suspensão de prazos de processos eletrônicos no TJRJ

Medida foi motivada por reclamações de falhas no sistema da corte estadual

Comunicação OABRJ | Caarj



A OABRJ enviou nesta terça-feira, dia 9, ofício ao presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, pedindo a suspensão dos prazos de todos os processos eletrônicos da corte, nos dias 8 e 9 e até que o sistema de peticionamento eletrônico do tribunal seja efetivamente restabelecido, com a consequente devolução, em razão dos problemas técnicos no sistema eletrônico utilizado pelo Tribunal.

O pedido foi formulado após a Seccional registrar diversas reclamações de advogados e advogadas em todo o estado, relatando que o sistema apresentou falhas no sistema que impossibilitam o acesso dos profissionais e jurisdicionados aos autos eletrônicos e o cumprimento de prazos processuais.

"A OABRJ esclarece que, embora alguns advogados estejam conseguindo acesso ao sistema eletrônico, este vem apresentando grande instabilidade, afetando a efetiva utilização em diversas comarcas, o que impõe evidente situação de insegurança a advogados e jurisdicionados", destaca o texto.


O ofício foi assinado pelo presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, e pelo procurador-geral da Seccional, Fábio Nogueira Fernandes.

Abrir WhatsApp