26/08/2024 - 12:16 | última atualização em 26/08/2024 - 16:44

COMPARTILHE

Seccional participa do IX Colégio de Ouvidores da OAB em Pernambuco

Criação de campanha nacional contra golpes de falsos advogados e a atenção específica às mulheres foram pontos levantados

Biah Santiago



A OABRJ esteve presente no IX Colégio de Ouvidores da OAB, realizado na sede da Seccional de Pernambuco, na sexta-feira, dia 23. A condução foi do ouvidor do Conselho Federal (CFOAB) José Noronha. O encontro debateu, entre outros temas, a criação de uma campanha nacional para alertar a advocacia e a população sobre os golpes cometidos por falsos  advogados, que adulteram documentos e enviam números de telefone ilegítimos aos clientes. 

Representaram a OABRJ o ouvidor-geral, Pedro Barreto; a ouvidora-adjunta, Maria Eduarda Melo; e a ouvidora da Mulher, Andrea Tinoco. O evento contou com a presença do presidente e da vice da OAB/PE, Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella, e de ouvidores da OAB Nacional e das demais seccionais. 


“O colégio no Recife foi um evento de suma importância para debater pautas sensíveis para a advocacia brasileira para que sejam objeto de um diálogo construtivo e reflexivo que aponte caminhos e soluções em prol da classe”, declarou Barreto.



A ouvidora da Mulher da Seccional destacou as discussões sobre a pauta de gênero.

"A troca de experiências e o alinhamento das propostas são essenciais para fortalecermos o papel das ouvidorias dentro do sistema OAB, especialmente no que diz respeito à defesa dos direitos das advogadas e à proteção das mulheres em situação de vulnerabilidade. As deliberações refletem nosso compromisso em garantir um atendimento mais eficiente e acessível para todos, com um olhar atento às questões de gênero”, considerou Tinoco.

Abrir WhatsApp