28/11/2014 - 10:10 | última atualização em 28/11/2014 - 15:01

Seccional homenageia Fernanda Tórtima, que se despede da Cdap

redação da Tribuna do Advogado

A sessão desta quinta-feira, dia 27, do Conselho Seccional teve início com uma homenagem à secretária-adjunta da OAB/RJ, Fernanda Tórtima, que deixou o cargo de presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (Cdap), que ocupava há cinco anos. Ela recebeu das mãos do presidente da Ordem, Felipe Santa Cruz, uma placa de metal em "gratidão pelos anos de dedicação e luta na defesa das prerrogativas da advocacia". O presidente do Conselho também agradeceu à advogada pela atuação à frente da Cdap.

"Não importa a placa, mas assim a gratidão da advocacia fluminense. Que fique claro que esta não é uma despedida da Ordem, continuaremos contando com a experiência da Fernanda Tórtima em nossa Seccional", afirmou Felipe. Em seguida, foi apresentado o novo presidente da Cdap, João Pedro Pádua, que atualmente ocupa a vice-presidência da comissão.

Segundo a ex-presidente da Cdap, foram muitas as dificuldades enfrentadas, mas estas "se tornam pequenas" diante das alegrias. "É gratificante ver os advogados atendidos e satisfeitos com a atuação da Comissão. Reforço o que disse o Felipe, não estou me despedindo da Ordem, e nem da defesa das prerrogativas", garantiu.

O conselheiro federal pelo Rio de Janeiro, Wadih Damous - que nomeou Tórtima como presidente da Cdap quando era presidente da OAB/RJ -, ressaltou que o trabalho da homenageada se tornou referência para as demais seccionais. "Um trabalho ruim nessa área compromete a gestão. A habilidade da Fernanda foi fundamental para o sucesso da luta na defesa das prerrogativas", disse.