31/07/2024 - 17:13 | última atualização em 02/08/2024 - 20:45

COMPARTILHE

Seccional firma acordo técnico-acadêmico com universidades para atuação de estudantes na Câmara de Mediação de Conflitos da OABRJ

Mariana Reduzino





Com objetivo de oferecer mais oportunidades para advocacia, a Seccional firmou, na tarde desta quarta-feira, dia 31, uma parceria técnico-acadêmica com a Universidade Cândido Mendes e a Instituição de Ensino Equilibre para oferecer a estudantes de Direito vagas de estágio supervisionado na Câmara de Mediação de Conflitos da OABRJ. A iniciativa partiu da Comissão de Mediação e Métodos Consensuais da Seccional, presidida por Juliana Loss. 

Participaram da reunião a vice-presidente da Seccional, Ana Tereza Basilio, a coordenadora do Núcleo de Resolução de Conflitos e professora titular da disciplina na Universidade Cândido Mendes (Ucam), Constança Madureira, a professora da Ucam Andreya Scherer e as coordenadoras da Câmara de Mediação da Seccional Ana Lucia Loureiro e Renata Pessoa.

“Firmar esse acordo de cooperação entre a OABRJ e as instituições de ensino é muito importante, principalmente quando se trata de mediação de conflitos. Precisamos, urgentemente, de profissionais que atuem nessa área, que ajuda a desafogar o Judiciário, promovendo, assim, a celeridade processual. Com este convenio, a OABRJ ajudará a fortalecer este mercado”, destacou Basilio. 

Constança Madureira destacou que este projeto envolverá todos os onze campi da Cândido Mendes.  

“Este acordo de cooperação é a materialização de um projeto que, desde 2017, tem o objetivo de disseminar as boas práticas de gestão de conflitos a partir do alunato de Direito, e a parceria com a OABRJ vai nos permitir executar este projeto com mais efetividade”, afirmou a coordenadora da UCam. 


Serviço



As instituições que sejam devidamente regulamentadas para o ensino da metodologia do instituto da mediação de conflitos e tenham interesse em realizar estágio supervisionado na Câmara de Mediação da OABRJ devem escrever para o email: [email protected], para mais informações.

Abrir WhatsApp