11/03/2020 - 17:01 | última atualização em 11/03/2020 - 17:02

Seccional discute o empreendedorismo social no Direito

Matheus Domingues

A OABRJ, por meio da Comissão Especial de Apoio à Advocacia Empreendedora, promoveu, na terça-feira, dia 10, encontro para debater o empreendedorismo social no Direito. O evento tratou de temas como a inclusão das mulheres nos espaços tradicionais da política e o impacto social da Lei Maria da Penha.

Na abertura do evento, a presidente da comissão, Ana Frazão, falou que a ocasião foi mais uma oportunidade de homenagear as mulheres advogadas. Segundo ela, é importante trazer a equidade de gênero para a pauta e contar com o apoio da classe para avanços.

“É importante que cada vez mais mulheres advogadas atuem em espaços de poder e contem com a solidariedade de todos nas redes sociais, contem com carinho e compreensão. E também dos colegas advogados parceiros que sempre se mostraram muitíssimo solidários em nossas bandeiras e nossas causas”, ressaltou.

Ao tratar sobre o papel social da Ordem, o diretor de Comunicação da OABRJ e presidente da Comissão de Relações Institucionais, Marcus Vinicius Cordeiro, definiu a Seccional como uma casa acolhedora, que recebe e trabalha sobre todas as questões de interesse da sociedade.

“A Ordem é muito procurada. São diversas questões que estão postas na sociedade e geram conflitos, dúvidas e necessidade de posicionamentos - as vezes técnicos, outras não. Invariavelmente é na OAB que isso vem parar”.

Também fizeram parte do encontro a integrante do Movimento da Mulher Advogada, Maria Damasceno, a presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ- RJ), Alessandra Santos, a coordenadora do grupo de trabalho Mulheres na Política da Comissão OAB Mulher, Adriana Villas-Bôas, o vice-presidente da Comissão Especial de Empreendedorismo Jurídico da OAB/Barra da Tijuca, Geraldo Nogueira, e o advogado criminalista, Rodrigo de Souza Costa.