21/08/2017 - 13:35 | última atualização em 22/08/2017 - 17:34

COMPARTILHE

Seccional debaterá violência familiar contra crianças e adolescentes

redação da Tribuna do Advogado

As comissões dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA) e OAB Mulher vão realizar na próxima quinta-feira, dia 24, um debate sobre violência doméstica e familiar, com foco na questão da violência contra adolescentes. O encontro será na sede da Seccional, que fica na Avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar. O início da palestra está previsto para às 10h.

A iniciativa faz parte da campanha Justiça pela paz em casa, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tem o objetivo de, além de discutir o tema da violência doméstica, realizar um esforço conjunto dos tribunais em mutirões de audiência que envolvam esse tipo de crime. A semana da Justiça pela paz em casa vai de 21 a 25 de agosto.

Segundo a presidente da OAB Mulher, Marisa Gáudio,, a OAB também se prontificou a disponibilizar advogadas das comissões da mulher atuando de forma dativa nas audiências, se a Defensoria Pública precisar. “Estamos à disposição para isso”, disse.

A escolha do foco do debate na Ordem foi motivada pelo resultado do Dossiê Mulher, que mostrou um alto índice de violência contra adolescentes no Rio de Janeiro. “Vamos debater esse tema que é muito grave na nossa sociedade e, para isso, chamamos a titular da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima, delegada Juliana Emerique de Amorim Coutinho. No dia 7 de agosto, nós já debatemos a violência doméstica familiar com enfoque na Lei Maria da Pena, por isso resolvemos tratar sobre a violência contra as crianças e os adolescentes”, explicou Marisa.

Para participar da palestra basta inscrever-se pelo e-mail [email protected]. Mais informações pelo telefone (21) 2272-2053.
Abrir WhatsApp