22/07/2013 - 16:56 | última atualização em 22/07/2013 - 16:58

Seccional cria grupo técnico para discutir Exame de Ordem

redação da Tribuna do Advogado

A fim de acompanhar mais de perto questões relacionadas ao Exame de Ordem, a OAB/RJ criou um grupo técnico para discutir propostas sobre a prova, ensino jurídico e estágio profissional e repassá-las ao Conselho Federal.

O grupo de trabalho, composto pelas Comissões de Exame de Ordem, de Ensino Jurídico e de estágio da Seccional, pela OAB Jovem e por membros de instituições de ensino jurídico e de cursos preparatórios, vai propor medidas de caráter acadêmico e operacional que serão enviará para a Comissão Nacional de Exame de Ordem.

Segundo o presidente da Comissão de Exame de Ordem e integrante da Comissão Nacional, Antonio Ricardo Corrêa, a ideia de aumentar a interação entre os grupos reflete a busca por um constante aperfeiçoamento do Exame de Ordem, considerando a relevância das manifestações recebidas pela Seccional a respeito da prova.

"Já temos algumas questões pré-definidas, mas queremos estabelecer esse diálogo permanente com o Conselho Federal antes de transformá-las em reivindicações oficiais", disse ele.