30/09/2016 - 15:51 | última atualização em 30/09/2016 - 16:09

Seccional continua acompanhando o funcionamento do PJe-JT

redação da Tribuna do Advogado

Em uma rede social, o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, reiterou o posicionamento da entidade face aos muitos problemas do Processo Judicial eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). De acordo com o presidente, o problema é que a solução para o sistema é uma questão nacional: "A promessa que temos é que o novo PJe unificado irá acabar com as intercorrências. Nosso investimento em qualificação é imenso, nossos enfrentamentos cotidianos, mas não nos cabe presidir o TST [Tribunal Superior do Trabalho] ou o CNJ [Conselho Nacional de Justiça]. Tenhamos claro quem são os repontáveis por esse projeto que sempre afirmei precipitado", observou Felipe.

Em reunião realizada no início de setembro com o presidente da Seccional, o presidente do Comitê Gestor Regional do PJe-JT da 1ª Região, desembargador Jorge Fernando Gonçalves da Fonte, prometeu que os problemas recentes no desempenho do sistema seriam corrigidos com a implementação da nova versão, que deveria acabar com os erros de estabilidade.

Na ocasião, Felipe disse reconhecer o empenho do presidente do Comitê Gestor, com quem a OAB/RJ tem mantido um diálogo produtivo. "O trabalho dos advogados não pode ser prejudicado. Vamos cobrar sempre que os problemas no sistema trouxerem dificuldades ao exercício profissional”, afirmou o presidente da Ordem, na ocasião.

No final de semana dos dias 23 a 25 de setembro, o funcionamento do Processo Judicial eletrônico da Justiça do Trabalho foi suspenso para a atualização do sistema para a nova versão.