22/04/2008 - 16:06

COMPARTILHE

Sarau na OAB/Niterói

Sarau na OAB/Niterói

 

Da Assessoria de Imprensa da OAB/Niterói

22/04/2008 - Na próxima quarta-feira, dia 30, às 18 horas, a OAB Niterói promoverá o 2º Sarau deste ano, com a já tradicional roda de poesia e muita música. O destaque deste mês fica por conta do lançamento e debate sobre o filme mexicano "Zona do Crime", dirigido por Rodrigo Plá. Após a projeção, haverá um debate sobre o filme, com a participação de Nélio Ribeiro de Oliveira, delegado federal aposentado e do deputado estadual do Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSOL).

O longa-metragem conta a história de três jovens de uma favela, que invadem um condomínio de luxo com o objetivo de assaltar uma casa. Durante a tentativa de roubo, uma senhora é morta, mas sua empregada doméstica consegue fugir e chamar a polícia. A segurança do condomínio age de forma rápida: dois dos criminosos morrem baleados. O terceiro, Miguel, escapa e se perde dentro da zona do crime. Será a polícia a fazer justiça ou os próprios moradores? Só assistindo ao filme para conferir.

A produção, premiada no Festival Internacional de Toronto e na Mostra de Veneza de 2007, tem a participação dos atores Maribel Verdú (Mariana), Daniel Gimenez Cacho (Daniel), Carlos Bardem (Gerardo) e Daniel Tovar (Alejandro), entre outros.

Iniciado em julho de 2007, no projeto "Arte na Quarta", o Sarau acontece, mensalmente, em todas as últimas quartas-feiras, para propiciar o encontro de advogados com artistas e interessados no movimento cultural da cidade. Nesta oportunidade, a primeira parte do sarau contará com escritores e seus textos sobre a realidade social, o Grupo Teatral Procópio Ferreira e o Coral OAB/Niterói.

"É só levar o poema, o conto, a música, que o sarau é confraternização", ressalta o Sérgio Chacon, presidente da Comissão Artística e de Lazer Cultural (CALC) da OAB/Niterói, promotora do evento, que é aberto ao publico e tem entrada franca.

O sarau acontece no salão nobre da OAB/Niterói, no 11º andar da sede da entidade, na Avenida Amaral Peixoto, 507, Centro, Niterói.

Abrir WhatsApp