18/04/2023 - 12:42 | última atualização em 24/04/2023 - 18:08

Saiu o edital do XXXVIII Exame de Ordem Unificado

Conselho Federal

A OAB, por meio da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, divulgou o edital de abertura do XXXVIII Exame de Ordem Unificado. As inscrições poderão ser feitas a partir das 17h de 24 de abril e se encerram às 17h do dia 2 de maio. O último dia para pagamento da taxa de inscrição será 9 de junho de 2023.

Clique aqui para ler o edital

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet no site da Fundação Getulio Vargas, instituição responsável pela aplicação da prova. A taxa é de R$ 295. A 1ª fase, prova objetiva, está programada para 9 de julho de 2023. A 2ª fase, prova prático-profissional, será realizada em 10 de setembro de 2023.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.