05/08/2013 - 18:54

COMPARTILHE

Saiba mais sobre o processo eletrônico no TJ na Rádio OABRJ

redação da Tribuna do Advogado

O processo eletrônico no Tribunal de Justiça (TJ), que já é obrigatório no 2º grau das varas de Fazenda e a partir de setembro será, também, nas varas cíveis, é a pauta do último programa Cliques do Fique Digital, veiculada pela Rádio OABRJ.

A advogada e membro da Diretoria de Inclusão Digital da OAB/RJ Maria Luciana Souza alerta no programa ser indispensável que os advogados tenham ciência dos novos atos normativos publicados pelo Tribunal – disponíveis no painel Fique digital do Portal da OAB/RJ.
 
Luciana também lembra que a OAB/RJ está disponível, por meio de suas centrais de atendimento, para prestar auxílio aos advogados com dificuldade para realizarem seu peticionamento eletrônico e ressalta que não se deve esperar até o último dia do prazo para peticionar, por conta da instabilidade constante no sistema.
 
Segundo ela, a Ordem mantém um diálogo aberto com o TJ para que o tribunal diminua período de indisponibilidade no sistema necessário para prorrogar prazos: "Atualmente, depois de quatro horas de indisponibilidade, os prazos são prorrogados automaticamente. A OAB/RJ discorda desse excessivo limite de tempo e está providenciando as devidas medidas judiciais".
 
A série Cliques do Fique digital faz parte da grade de programação da Rádio OABRJ e ajuda a esclarecer, com informações curtas e atualizadas, aspectos da certificação digital e do peticionamento eletrônico.
Abrir WhatsApp