19/08/2021 - 15:18 | última atualização em 19/08/2021 - 15:28

COMPARTILHE

Saiba como foi a Semana Jurídica da OAB/Leopoldina e reveja as palestras

Criado para celebrar mês da advocacia, evento abordou temas da atualidade comentados por especialistas

Felipe Benjamin

Para celebrar o Mês da Advocacia, a OAB/Leopoldina promoveu um ciclo de palestras gratuitas entre os dias 9 e 13 de agosto. Batizado de “Semana Jurídica”, o evento abordou temas como tutela antecipada antecedente, o papel da advocacia perante as cortes eleitorais, o papel do advogado público na nova Lei de Licitações, Tribunal Marítimo e a segurança de navegação, e gênero, diversidade e Direito, sempre acompanhados da presença de ilustres convidados ligados à cada área.

A série de palestras foi aberta pela presidente da subseção, Talita Menezes, e pelo desembargador do TJRJ e professor da FGV-RJ Alexandre Câmara, que tratou do tema 'Tutela antecipada antecedente'. Outros convidados incluíram a professora Anna Paula Mendes, membro da Comissão de Direito Constitucional da OABRJ; Rafael Oliveira, diretor do Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Rio de Janeiro; o vice-almirante Wilson Pereira de Lima Filho, presidente do Tribunal Marítimo, e a professora Anna Esser, mestre pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Durante a semana houve também o sorteio do Livro “Vivendo o trabalho subalterno”, da Escola Jurídica do TRT1, nas redes sociais da subseção.

Os vídeos das palestras estão disponíveis no canal da OAB/Leopoldina no YouTube.

Abrir WhatsApp