14/09/2020 - 17:48

COMPARTILHE

RPVs e precatórios da Justiça Federal podem ser levantados sem agendamento, diretamente nas agências da CEF

Clara Passi

Quem precisa receber valores de RPVs e precatórios da Justiça Federal junto à Caixa Econômica Federal (CEF) pode solicitar o levantamento diretamente em qualquer uma das agências do banco, sem necessidade de agendar atendimento através do módulo da Área Restrita aqui do Portal da OABRJ. Depois que o colega abre a solicitação na agência, o prazo para o depósito em conta corrente é de até dois dias úteis. 

A praticidade de agendar atendimento presencial aqui pelo Portal da OABRJ só vale para quem precisa receber valores da Justiça Trabalhista, derivados do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1). 

Os horários disponíveis para marcar atendimento nas quatro agências que participam do convênio com a OABRJ vão das 8h às 12h30 (o serviço encerra-se às 13h). A Caixa oferece à advocacia, em cada agência,  dez senhas por dia e cada atendimento dura em média 30 minutos. 

As unidades da Caixa nas quais é possível agendar atendimento são: 

● Agência Palácio da Fazenda/RJ (0222) - Av. Pres. Antônio Carlos, 375 - Centro.

● Ponto de Atendimento do TRT 1ª Região/RJ (4044) - Av. Presidente Antônio Carlos, 251, Centro.

● Agência Riachuelo/RJ (0995) - Rua do Riachuelo, 61 - Centro.

A partir desta segunda-feira, dia 14, está disponível o agendamento na agência 2890 da CEF, na Rua do Lavradio 132, de 9h30 às 14h. O atendimento é encerrado às 14:30.

Segundo análise da Coordenação da Justiça do Trabalho da Comissão de Prerrogativas, um dos grupos responsáveis por firmar o acordo, o agendamento – exclusivo para a advocacia - vai abrir mais uma frente para desafogar a fila de alvarás pendentes e, assim, trazer alívio aos colegas.

Abrir WhatsApp