04/06/2008 - 16:06

Rotary Clube homenageia presidente da OAB/Niterói

Da redação das Tribuninhas

04/06/2008 - O presidente da OAB Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, será homenageado pelos sete Rotarys Clubes da cidade – Icaraí, Niterói, Niterói Leste, Niterói Norte, Niterói Araribóia, Niterói Pendotiba e Niterói Região Oceânica - por ser o primeiro niteroiense a ter seu nome entre as dez personalidades que se destacaram na área da cidadania no Estado do Rio de Janeiro.

O evento acontecerá no próximo dia 11 de junho, quarta-feira, às 20 horas, na Casa da Amizade, que fica na Rua Murilo Portugal, 1.130, Charitas, Niterói. Durante a solenidade, que contará com a presença dos rotarianos, personalidades e políticos de Niterói, será entregue uma placa comemorativa a Antonio José Barbosa da Silva. A noite festiva terminará com um jantar.

O título de "Personalidade Cidadania 2008" recebido pelo presidente da OAB Niterói envolveu uma disputada eleição, realizada pela Unesco, Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e Folha Dirigida, que mobilizou mais de 4 mil representantes das áreas empresarial, cultural e educacional do Estado.

Além de Antonio José, foram homenageados Carlos Minc, atual ministro do Meio Ambiente; Sérgio Cabral Filho, governador do Estado do Rio de Janeiro; Luiz Eduardo Soares, secretário municipal de Valorização da Vida e Prevenção da Violência de Nova Iguaçu; Oscar Niemeyer, arquiteto; Dom Eugênio Sales, cardeal arcebispo emérito do Rio de Janeiro; Ricardo Young, empresário presidente do Instituto Ethos; Israel Klabin, presidente do Conselho Curador da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS); Rosa Célia Barbosa, cardiologista fundadora e diretora do Pró-Criança Cardíaca; e Joaquim Barbosa, jurista e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A entrega do prêmio aconteceu no último dia 8 de maio, no Jockey Clube Brasileiro, no Centro do Rio.