A Revista Eletrônica da OABRJ (publicação editada pelo Centro de Documentação e Pesquisa da Seccional) está recebendo artigos acadêmicos para a edição temática que é produzida de forma permanente pela Comissão de Mediação e Métodos Consensuais (CMC) da OABRJ.  

O edital para esta que será a quarta edição especial sobre a matéria estipula o prazo de 15 de outubro para o recebimento dos textos, que devem ser enviados para o email:  [email protected] 

Os artigos devem versar sobre a solução adequada de conflitos, sobretudo em processos de decisões de natureza negociada, tais como mediação, negociação, conciliação, desenho de sistemas de solução de conflitos e resolução online de conflitos. 

Os trabalhos não precisam ser inéditos. Aceitam-se também conclusões provisórias de pesquisas em andamento e resenhas de livros. Veja as normas de publicação no edital anexo.

Os responsáveis pela iniciativa são o diretor do Centro de Documentação e Pesquisa, Aderson Bussinger Carvalho, e a presidente da Comissão de Mediação  e de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, Juliana Loss de Andrade.