11/11/2022 - 13:31 | última atualização em 11/11/2022 - 16:05

COMPARTILHE

Revista Eletrônica da OABRJ lança edição em parceria com a Subseção do Méier

Paula Freitas

O Plenário Carlos Mauricio foi palco do lançamento da Revista Eletrônica da OABRJ, edição em parceria com a Subseção do Méier, nesta quinta-feira, dia 10. A publicação procurou explorar temas contemporâneos e relevantes para a advocacia, com artigos que tratam sobre a legítima defesa de prerrogativas e o Estado democrático de Direito, a cultura patriarcal e a interseccionalidade nos tribunais, além da justiça ambiental. 

Compondo a mesa, a vice-presidente da OABRJ, Ana Tereza Basílio; a presidente da OAB/Méier, Gracia Barradas; o diretor do Centro de Documentação e Pesquisa da Seccional, Aderson Bussinger; a coordenadora e escritora da revista, Aline Chaves, e a também escritora, Lúcia Armênio.

“O lançamento da Revista Eletrônica do Méier se encontra dentro da orientação geral do presidente Luciano Bandeira, que tem como objetivo a intensificação de atividades em conjunto com as subseções. Esta revista, pelo seu elevado padrão científico, deve servir de exemplo para outras iniciativas semelhantes. Da parte do Centro de Pesquisa, estamos à disposição de todos os dirigentes de subseções”, afirmou Bussinger.


A edição em parceria com a subseção está disponível no link acima. Para ler esta ou as demais edições da Revista Eletrônica da OABRJ, basta acessar a aba de Notícias, no menu principal do Portal da Seccional, e selecionar ‘Revista OABRJ’.

Abrir WhatsApp