11/04/2016 - 17:31 | última atualização em 11/04/2016 - 17:47

Reunião traçará metas para o Plano de Valorização da Mulher Advogada

redação da Tribuna do Advogado

No Ano da Mulher Advogada, instituído pelo Conselho Federal da OAB, a Seccional do Rio será uma das primeiras a se reunir com a presidenta da comissão nacional da Mulher Advogada, Eduarda Mourão, para traçar as metas de implementação do plano de valorização das profissionais. O encontro será na próxima quinta-feira, dia 14, e é aberto ao público, mediante inscrição.

Em vigor desde janeiro, o Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada tem a proposta de adequar as estruturas administrativas de todas as seccionais para atender demandas do mercado de trabalho no sentido da igualdade de gênero. Entre elas, a atuação em escritórios de advocacia estimulando que mulheres se tornem sócias e o incentivo ao empreendedorismo.

"Algumas propostas estabelecidas pelo plano já são realizadas pela OAB/RJ há algum tempo, como é o caso do Projeto Nascer, que se encaixa nos moldes do que é proposto pelo Conselho Federal. Nessa reunião, nós faremos um balanço do que já temos e o que falta implementar, além de compartilhar essas ideias com as presidentes de subseção e conselheiras", explica a presidente da OAB Mulher, Daniela Gusmão.

A reunião será das 11h às 13h. As interessadas em participar devem se inscrever previamente pelo email [email protected]. Mais informações pelo telefone (21) 2272-2053.