16/09/2015 - 15:14

COMPARTILHE

Reunião no TJ trata a falta de juízes nas regiões Norte e Noroeste

site G1

A falta de juizes e serventuários nas comarcas de Campos dos Goytacazes, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e Italva, no Norte e Noroeste Fluminense, é debatida em uma reunião nesta quarta-feira, 16), entre a 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
 
Segundo a OAB Campos, atualmente no estado existe uma carência de 250 magistrados, o que vem gerando morosidade e acúmulo de processos em todas as varas. O presidente da OAB Campos, Carlos Fernando Monteiro, informou que irá solicitar ao presidente do TJ/RJ, Luiz Fernando Carvalho a vinda de novos juízes e serventuários para as comarcas da região.
 
"Temos em média oito mil processos por vara, enquanto o ideal seriam dois mil. Isso sem levar em contar que alguns juízes acumulam duas varas. Por isso, esperamos que o presidente do Tribunal seja sensível à Comarca de Campos, que é uma cidade em pleno crescimento econômico, o que aumenta as demandas judiciais. Acreditamos em um olhar diferenciado do Tribunal", explicou o presidente.
 
A OAB também informou que durante a reunião vai ressaltar as dificuldades diárias para conclusão de processos dos advogados das regiões.
 
"Estamos confiantes de que traremos bons resultados do Rio de Janeiro", finalizou Carlos Fernando.
Abrir WhatsApp