14/11/2019 - 14:48 | última atualização em 14/11/2019 - 15:46

COMPARTILHE

Resolução de conflitos e administração pública em pauta na ESA

A sétima edição da série 'Quartas processuais', promovida pela Escola Superior de Advocacia (ESA), teve como tema os métodos adequados de resolução de conflitos e a administração pública, em palestra ministrada pela procuradora do Estado do Rio de Janeiro Tania de Sousa Elias.

Entre os exemplos abordados pela procuradora, mereceu destaque a Câmara de Resolução de Litígios de Saúde, uma iniciativa conjunta de diversas entidades com o objetivo de promover o atendimento de partes assistidas pela Defensoria Pública que demandem prestação de serviços de saúde, de modo a evitar o ajuizamento de ações. A iniciativa busca soluções administrativas para, entre outras coisas, oferta de medicamentos, agendamentos de procedimentos cirúrgicos, exames médicos, internações e transferências.

O diretor da ESA, Sergio Coelho, e a coordenadora-adjunta de Processo Civil da escola, Nathalia Ribeiro, foram os responsáveis pela apresentação do evento e, como em todas as edições das 'Quartas processuais' sortearam dois cheques ESA de R$ 100 entre os presentes. O vale pode ser usado em qualquer curso ou atividade oferecidos pela escola.

Abrir WhatsApp