29/09/2023 - 15:33 | última atualização em 29/09/2023 - 19:00

COMPARTILHE

Representantes da OABRJ reúnem-se com presidente do TRF2 para discutir o estreitamento de laços de cooperação com a JF

Presidente da Comissão Especial da Justiça Federal, André Viz comandou o grupo da Seccional

Yan Ney




Representantes da Comissão Especial da Justiça Federal da OABRJ, liderados pelo presidente do colegiado, André Viz, visitaram, na segunda-feira, dia 25, o presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), desembargador Guilherme Calmon, para estreitar os laços de cooperação com a Justiça Federal, sob o ponto de vista do aperfeiçoamento ao atendimento esperado pela advocacia e pelos jurisdicionados.

A comissão destacou o seu acompanhamento nas correições e inspeções realizadas pela Corregedoria do TRF2, bem como a atuação perante a Diretoria do Foro em prol da advocacia. O presidente da Comissão Especial da Justiça Federal da OABRJ, André Viz, indicou preocupação com a falta de solução definitiva para o retorno da Justiça Federal para São Gonçalo e Itaboraí, bem como a importância de uma nova sede em Niterói, cuja instalação no prédio atual, que já não comporta mais a estrutura da Justiça Federal, vai completar 50 anos no próximo ano.  

Completaram o grupo de representantes da Seccional a vice-presidente da Comissão Especial da Justiça Federal da OABRJ, Alessandra Lamha Carneiro; e a vice-diretora de Valorização de Advocacia da Seccional no âmbito de Prerrogativas, Carolina Miraglia.

“Ficamos muito satisfeitos com a receptividade que nos foi dada pela Presidência do Tribunal. Entendemos que o diálogo entre a OABRJ e o TRF2 propicia o adequado tratamento e soluções para as demandas da advocacia", expressou André Viz.


Calmon exaltou a gestão do presidente Luciano Bandeira à frente da Seccional, e expressou constante preocupação do tribunal com a segurança da proteção de dados, pauta que tem ganhado destaque em razão dos constantes ataques cibernéticos a outros tribunais. 

O presidente do TRF2 também manifestou o desejo do Tribunal de receber a lista sêxtupla para a próxima vaga destinada à advocacia por força do quinto constitucional, e revelou que a corte irá sequenciar a escolha da vaga destinada à classe, que atualmente tem demandado a convocação de juízes

Durante o encontro, a OABRJ foi convidada para compor um importante fórum composto pelo TRF2, TJRJ , TRT1 e TRE, diante da convergência de interesses em pessoas jurídicas submetidas a processos de recuperação judicial e falência, e seus reflexos em demandas que envolvem distintas competências.

No mesmo dia, André Viz participou de reunião entre a OABRJ e a Justiça Federal para discutir realização de perícias judiciais no interior do estado. 

Abrir WhatsApp