22/05/2021 - 14:39

COMPARTILHE

Representantes da CJT reúnem-se com corregedor do TRT1 para debater digitalização e audiências híbridas

Jornalismo OABRJ

Uma comitiva liderada pelo presidente da Comissão da Justiça do Trabalho (CJT) da OABRJ, Sergio Batalha, reuniu-se virtualmente nesta quinta-feira, dia 20, com o corregedor do Tribunal Regional do trabalho da 1ª Região (TRT1), desembargador Jorge da Fonte, para tratar de dois assuntos que vêm afligindo a advocacia trabalhista: a digitalização dos processos físicos da corte e a realização de audiências híbridas.

Durante o encontro, Batalha foi enfático ao afirmar que é preciso acelerar os procedimentos com os autos que ainda estão em papel e a designação de híbridas para encerrar o sobrestamento dos processos em que não foi possível a realização de sessões telepresenciais. A vice-presidente e o secretário-geral da CJT, Márcia Bittencourt e Marcos Maleson, respectivamente, ressaltaram as dificuldades financeiras enfrentadas pela advocacia trabalhista.

O corregedor do TRT1 explicou que os temas são prioridade em sua gestão e contou que os procedimentos de digitalização serão iniciados no próximo dia 24 de maio. Ele confirmou, também, que a estrutura do tribunal está pronta para a realização das audiências híbridas, que devem ser marcadas a partir de julho.

Batalha e Jorge da Fonte concordaram em manter um canal permanente de comunicação entre a Corregedoria do TRT1 e a OABRJ, por meio da CJT, a fim de tornar mais ágil a troca de informações e o acompanhamento das medidas adotadas.

Participaram da reunião, ainda, as advogadas Adilza Nunes, Aline Cardoso e Telma Mello, que fizeram observações sobre as correições nas vara

Abrir WhatsApp