05/12/2016 - 15:29 | última atualização em 12/12/2016 - 14:06

Reparação da escravidão negra pauta debate na Seccional

redação da Tribuna do Advogado

Em parceria com a Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra do Brasil do Conselho Federal (CNVENB), o Centro de Documentação e Pesquisa da OAB/RJ (CDP) vai realizar, no dia 12, um debate sobre a reparação da escravidão negra como Justiça.

Segundo o presidente da CNVENB, Humberto Adami, o evento pretende focar na reparação da escravidão negra no Brasil. “Os palestrantes irão dar sua contribuição para esse projeto, que é nacional, da construção do caminho para a reparação”, disse, destacando que atualmente 15 seccionais instalaram uma comissão da verdade da escravidão negra, mas a ideia é levar a comissão para as 27 seccionais.

Entre os palestrantes, estão a secretária especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luislinda Valois; a desembargadora Ivone Caetano; o reitor da Unipalmares, José Vicente; o fundador da Organização de Libertação do Povo Negro (OLPN) Yedo Ferreira, além de professores e pesquisadores.

O evento começa às 9h e é aberto ao público. Mais informações pelo telefone (21) 2272-2055 ou pelo e-mail [email protected].