05/03/2018 - 16:25 | última atualização em 12/03/2018 - 10:54

Relação entre Direito da Moda e startups inicia série de eventos da CDMD

redação da Tribuna do Advogado

Após organizar, no último ano, uma série de eventos visando a provocar uma maior interlocução entre a indústria da moda e a advocacia, a Comissão de Direito da Moda (CDMD) da OAB/RJ inicia sua programação de 2018 com a proposta de aproximar as discussões relacionadas ao setor com as pautas das outras comissões temáticas da casa.  Intitulada CDMD Convida, a série de eventos neste modelo terá sua primeira edição no próximo dia 14, chamando para essa interação a Comissão de Aspectos Jurídicos do Empreendedorismo e das Startups (Cajes) da Seccional.

Abordando os aspectos jurídicos das startups no setor da moda, a palestra terá início às 8h30 e entrada gratuita. Os painéis, que abordarão assuntos como os diferentes modelos de negócios e as questões jurídicas das startups de moda, terão a participação de donos de empresas e também de profissionais da economia e advogados que já militam no setor.

"Nossa intenção é interagir cada vez mais com as outras comissões da Ordem para que, com esse entrosamento, se descubra o quanto temos em comum. Muitos advogados não sabem ainda do que se trata o Direito da Moda, há uma falsa noção de que falamos de moda em si, do que os profissionais do mundo jurídico devem vestir, por exemplo. Mas não, o Direito da Moda fala de Propriedade Industrial, de Propriedade Intelectual, de Direito Tributário, de Direito do Trabalho, entre tantas outras vertentes que dizem respeito a essa indústria e que, por conta desse desconhecimento, ainda não temos no mercado muitos advogados especializados para atuar", explica a presidente da comissão, Deborah Portilho.

Inscrições prévias podem ser feitas pelo email [email protected]. Mais informações pelo telefone. 2272-2053.