22/02/2011 - 15:49

COMPARTILHE

Região Serrana: Advogados vítimas da tragédia podem requerer auxílio financeiro

22/02/2011 - Advogados que sofreram direta ou indiretamente com as chuvas de janeiro na Região Serrana vão receber orientação  financeira. Uma equipe do Serviço Social da Caarj estará de 21 a 24 de fevereiro, na sede da 9ª Subseção (Nova Friburgo), para atender aos profissionais.  A Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro disponibiliza duas linhas de auxilio: o excepcional provisório, de até R$ 1000, e o educacional (Projeto Aprender) no valor de um salário mínimo para advogados com filhos de até 18 anos matriculados na escola. 

A AdvCred também participa do trabalho com um estande onde faz a avaliação de linhas de crédito de até R$ 10 mil para advogados vítimas da tragédia. O advogado preenche a proposta que será analisada somente no Rio e depois respondida. 

Segundo a chefe do Serviço Social, Lea Silva, os interessados também fazem uma entrevista social sobre sua situação sócio-econômica. Os requerimentos para os benefícios oferecidos pela Caarj podem sair em até 15 dias. "O advogado deve fundamentar as perdas sofridas de próprio punho. Vamos analisar caso a caso a partir da próxima segunda-feira e o dinheiro pode sair em até duas semanas", explica Léa. 

O diretor tesoureiro da Caarj, Ricardo Menezes, explica que o serviço foi criado porque ainda há muitas dificuldades de deslocamento na região. "Muitos perderam a casa, o carro e estão literalmente reconstruindo suas vidas. Viajar até a Capital para fazer a solicitação de benefícios seria desgastante. Com o apoio do Carlos André Pedrazzi, presidente da 9ª Subseção, colocamos uma equipe na sede", disse Ricardo Menezes.

O atendimento na OAB/Nova Friburgo acontece seguintes dias e horários:

Segunda-feira, dia 21/02 - de 14h às 17h30
Terça-feira, dia 22/02 - 9h às 17h30
Quarta-feira, dia 23/02 - 9h às 12h e 14h às 17h30

Quinta-feira, dia 24/02 - 9h às 17h30

Abrir WhatsApp