09/07/2019 - 15:55 | última atualização em 09/07/2019 - 18:06

COMPARTILHE

Referência em terceiro setor fala sobre sustentabilidade na OAB/RJ

Cássia Bittar

A OAB/RJ, por meio de sua Comissão de Direito de Sustentabilidade, promoveu na noite desta segunda-feira, dia 8, uma palestra com o arquiteto especialista no terceiro setor e em responsabilidade social Takashi Yamauchi sobre normas e leis relativas à sustentabilidade.

Referência mundial em desenvolvimento econômico e social e em elaboração de balanço social e ambiental junto às organizações públicas, privadas e de terceiro setor, Yamauchi desmitificou alguns chavões sobre sustentabilidade e expôs como a legislação relacionada ao tema pode ser melhor aplicada.

O evento, apresentado pelo presidente da comissão, César Augusto Kuhner; e pelo conselheiro da Seccional Wanderley Rebello, contou também com participação do presidente da Associação Nacional e Internacional de Imprensa (ANI), Roberto Monteiro, que demonstrou como, a seu ver, a sustentabilidade é uma questão social, ambiental e econômica.

“O Globo está ameaçado. Nós já conhecemos nossos problemas e sabemos que começa pela Amazônia devastada. Sabemos também que temos um extrativismo de solo no mercado primário no qual nossas riquezas são escoadas sem que isso se traduza em bônus para o país. Pelo contrário, só em devastação do meio ambiente”, observou Moteiro.

Na opinião do especialista, “empresários tidos como investidores não estão afetos a essa questão ambiental”, fato que assegura que poderá ser catastrófico: “Apenas 0,3% do capital mundial é investido hoje na questão ambiental. Pense que meio ambiente corresponde a 100% do planeta. Se o capital não investir no social e no ambiental nós iremos dinamitar o planeta”.

O evento teve apoio da Associação Empresarial de Bairro Imperial de São Cristóvão (Assebisc), do Instituto Sócio Ambiental Ômega, do Instituto de Apoio e Fomento ao Terceiro Setor, do Centro de Estudo e Difusão do Terceiro Setor e do Apoio Ambiental.

Abrir WhatsApp