16/02/2023 - 17:47 | última atualização em 23/02/2023 - 08:22

COMPARTILHE

Recesso de Carnaval: cinco dicas para curtir as festas sem perrengue

Ana Júlia Brandão





Devido ao feriado de Carnaval, as atividades dos tribunais e da OABRJ estarão suspensas a partir desta sexta-feira, dia 17, e serão retomadas na quinta-feira, dia 23. E não há nada melhor do que aproveitar o recesso para curtir os blocos espalhados por toda a cidade. 

Mas vale lembrar que nesta época do ano é muito importante que os foliões estejam prevenidos e não passem por nenhum perrengue que atrapalhe a diversão. Pensando nisso, a OABRJ separou uma lista com cinco dicas essenciais para curtir o carnaval de rua sem nenhum empecilho que atrapalhe a diversão. Veja abaixo:

Use protetor solar - Mais importante do que o glitter é estar protegido do sol, então use protetor solar e reaplique a cada duas horas.

Guarde seu telefone em um lugar seguro - Nada de ficar com telefone no bolso! Opte sempre por uma doleira, assim você não corre o risco de ser furtado no meio da galera. 

Tá com sede? Olha a água mineral! - Beber água é sempre muito importante. Neste caso, principalmente por conta da exposição ao sol e do calor. 

Evite pagamento com cartões por aproximação -  Todo mundo ama praticidade, mas, em momentos como o carnaval, optar pelo pagamento por aproximação pode te fazer cair em golpes e causar prejuízos. 

Cuidado redobrado com as crianças - O Carnaval também pode ser aproveitado em família! Levar a criançada pra folia é super divertido, mas tome cuidado, opte por blocos mais tranquilos, tenha sempre um lanchinho na bolsa e faça uma carteirinha ou pulseira de identificação caso o pequeno se perca.

Abrir WhatsApp