03/05/2022 - 12:14 | última atualização em 03/05/2022 - 12:14

Prorrogado até 4 de maio o prazo de inscrições para o XXXV Exame

Conselho Federal

A Coordenação do Exame de Ordem Unificado prorrogou o prazo de inscrição para o XXXV Exame até as 17h de quarta-feira, dia 4, observado o horário oficial de Brasília. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via internet no site da Fundação Getúlio Vargas, instituição responsável pela aplicação da prova.

As datas das provas não sofreram alterações. Assim, a 1ª fase (prova objetiva) acontecerá no dia 3 de julho de 2022, enquanto a 2ª fase (prova prático-profissional) será realizada no dia 28 de agosto de 2022.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. Pode prestar o exame bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação ou dos dois últimos semestres.

Veja aqui o comunicado da prorrogação de inscrições