18/07/2011 - 16:06

COMPARTILHE

Em promoção no Facebook, advogados listam violações de prerrogativas

Da redação da Tribuna do Advogado

Recusa de juízes a receber advogados, impedimento de acesso aos autos e até desrespeito entre os colegas. Essas foram algumas das violações de prerrogativas listadas pelos participantes do sorteio de uma bolsa de estudos para curso de deontologia. A promoção foi realizada na página da OAB/RJ no Facebook.

Para a sorteada, Amanda Almeida da Silveira, o desrespeito às prerrogativas ocorre, principalmente, na Justiça do Trabalho. Ela destacou, também, problemas relacionados à transcrição da defesa oral. "Quando se faz necessário a defesa oral, há juizes que se recusam a colocar em ata o que foi realmente dito pelo advogado", diz trecho da resposta.

Além de promover a interação entre a OAB/RJ e os inscritos, a promoção da última semana foi importante para municiar a Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da Seccional (Cdap), que recebeu documento com as respostas de todos os participantes.

Os sorteios na rede, que têm sido elogiado pelos colegas, também concederam bolsas na última semana para cursos sobre previdência complementar e advocacia cível. O seguidor do Twitter da OAB/RJ @RodrigoNev foi o beneficiado para o primeiro curso, enquanto Carolina Nogueira ganhou a vaga sorteada na página da OAB/RJ no Facebook para o segundo curso.

Até quarta-feira, dia 20, seguem as promoções relativas a aulas de marketing jurídico e de Juizados Especiais Cíveis.

Leia mais

 

  • Veja aqui programação de agosto e faça sua inscrição nos cursos >>>
  • Participe dos sorteios desta semana >>>
Abrir WhatsApp