21/03/2016 - 15:44 | última atualização em 28/03/2016 - 15:21

COMPARTILHE

Projeto vencedor do Prêmio Innovare em 2015 será tema de palestra

redação da Tribuna do Advogado

O projeto Apadrinhar, vencedor na categoria juiz do Prêmio Innovare 2015, será tema de uma das palestras do evento Apadrinhamento afetivo, adoção e destituição do poder familiar, que acontecerá dia 30 de março, a partir das 18h, no Plenário Evandro Lins e Silva da OAB/RJ, que fica na Avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar.
 
“A primeira palestra tem por objetivo trazer ao conhecimento de todos o projeto vencedor do Innovare 2015 e difundir o apadrinhamento afetivo no Rio de Janeiro como uma das formas possíveis de convivência familiar e comunitária”, afirmou a presidente da Comissão de Estudos do Direito da Criança e do Adolescente (CDCA) da Seccional, Silvana do Monte Moreira. O palestrante será o juiz titular da 4ª Vara de Infância, Juventude e Idoso da Capital, Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, ganhador do prêmio.
 
Em seguida, haverá a palestra sobre adoção e destituição do poder familiar. “A segunda palestra trará aos advogados aspectos importantes do direito da criança e do adolescente em termos protetivos – adoção e destituição do poder familiar –, que lamentavelmente é um direito ainda considerado ‘menor’, pouco estudado e pouco buscado como área de especialização dos colegas advogados”, explicou Silvana. O palestrante será o procurador de Justiça e fundador do grupo Quintal da Casa de Ana, Sávio Bittencourt.
 
O evento tem o apoio da Comissão de Adoção do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (Angaad) e do Deca/Uerj. As inscrições podem se feitas pelo e-mail: [email protected]. Mais informações pelo telefone (21) 2272-2053.
Abrir WhatsApp