21/11/2012 - 09:32

Procon fará conciliação entre consumidores e empresas

jornal Extra e redação da Tribuna do Advogado

O Parque de Madureira terá um grande evento de conciliação, promovido pelo Procon Carioca, para resolver problemas entre consumidores e redes de lojas, prestadoras de serviços públicos e operadoras de telefonia celular. O cadastramento dos interessados em participar será feito neste fim de semana.

Segundo a secretária municipal de Defesa do Consumidor, Solange Amaral, são esperados cerca de três mil participantes no evento, que poderão resolver, de forma rápida, problemas como cobrança indevida e atraso na entrega de produtos.
São esperados cerca de três mil participantes

Além disso, quem tem dívidas por conta de cheque sem fundos poderá ganhar até 50% de desconto no pagamento durante o feirão de renegociação da Telecheque, que começou nesta terça-feira, fia 20. A campanha vai até 24 de dezembro, ajudando clientes a zerarem débitos até o Natal.

O evento do Procon Carioca será na Praça do Samba do Parque de Madureira, cuja entrada fica próxima aos portões 1 e 2. É preciso levar a documentação completa, inclusive a conta ou o comprovante de compra. Os cadastrados terão seus casos avaliados pelas empresas ao longo da semana e poderão fazer a conciliação, com a orientação de representantes da OAB, da Defensoria Pública e do Ministério Público estadual.

Neste fim de semana, será feito o cadastro dos interessados em participar da conciliação. Os problemas mais simples poderão ser resolvidos imediatamente pela empresa. Estão confirmadas as presenças de Ponto Frio, Ricardo Eletro, Casa&Video, Casas Bahia, Cedae, CEG, Light, Oi, TIM, Vivo, Claro, Embratel e Nextel.

Além do evento de conciliação entre consumidores e empresas, haverá shows e programação infantil ao longo de todo o evento.

Telecheque

A campanha da Telecheque que começou ontem dará até 50% de desconto em pagamentos à vista, conforme o valor e o tempo da dívida do participante. A Telecheque está enviando mensagens para consumidores que tenham dívidas causadas por cheques sem fundos. O convite é feito por telefone ou por carta.

Quem não receber nenhuma das notificações poderá procurar a Central de Atendimento e Relacionamento (CAR) da empresa, pelos seguintes telefones: 2123-0585 (Região Metropolitana do Rio) e 0800-282-8855 (demais localidades).