13/09/2016 - 14:08 | última atualização em 13/09/2016 - 14:07

COMPARTILHE

Problemas persistem no PJe-JT e OAB/RJ vai oficiar ao CSJT

redação da Tribuna do Advogado

O presidente do Comitê Gestor Regional do PJe na 1ª Região, desembargador Jorge Fernando Gonçalves da Fonte, assinou nota nesta terça-feira, dia 13, falando sobre os problemas que ocorrem no Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) desde a instalação da versão 1.12.1.5, em julho. Por conta dos transtornos causados aos advogados, a OAB/RJ oficiará ao CSTJ exigindo providências em relação a esses erros técnicos que estão prejudicando a estabilidade do sistema.

"Nas últimas semanas o desempenho do PJe ficou muito comprometido. Isso ocorreu logo após a instalação da versão 1.12.1.5, por determinação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Tão logo soubemos da lentidão do sistema, entramos em contato com a administração do PJe em Brasília, que já nos mandou três versões corretivas (1.12.1.6, 1.12.1.7 e 1.12.1.8), mas que até agora não surtiram o efeito desejado. Nossos técnicos, com a orientação do setor de informática do CSJT, continuam promovendo ajustes na tentativa de melhoria desse problema que atinge fortemente a primeira instância e esperamos um bom resultado em breve", diz um trecho da nota. 

Para a diretora de inclusão digital da OAB/RJ, Ana Amelia Menna Barreto, ainda que se reconheça os esforços do TRT,  a advocacia sempre sofreu com os problemas de performance do sistema PJe-JT no Rio. "Trata-se de um tribunal de grande porte, com o processo eletrônico 100% instalado, e no qual o CSJT não prioriza imediata solução dos problemas”, criticou. 
Abrir WhatsApp