28/09/2015 - 10:39 | última atualização em 28/09/2015 - 15:35

COMPARTILHE

Primeiro dia de operação policial nas praias tem poucos banhistas

jornal O Globo

O primeiro dia da Operação Verão, antecipada em três meses por causa dos arrastões do último fim de semana, teve céu nublado e poucos banhistas nas praias da Zona Sul. De óculos escuros, camisa polo e calça jeans, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, foi ao Arpoador ontem à tarde acompanhar o trabalho da PM. Em toda a orla, havia 734 policiais, 380 guardas municipais e 60 agentes da Secretaria de Desenvolvimento Social da prefeitura. No ano passado, o primeiro dia da Operação Verão teve um efetivo menor: 650 homens. Passageiros de ônibus relataram que os mesmos veículos foram revistados várias vezes ao longo do trajeto até a orla.
 
"A Operação Verão foi antecipada para que as pessoas não se intimidem e venham à praia. Gostaria qi e o dia fosse de sol, assim poderiamos fazer um teste efetivo", disse Beltrame, que ficou circulando pelo calçadão.
 
Até o iní :io da noite de ontem, 12 adolescentes haviam sido recolhidos e levados para um abrigo provisório em Laranjeiras. O secretário de Segurança comemorou a parceria com órgãos municipais:
 
"Felizmente, hoje conseguimos promover ações integradas com outras instituições".
 
Foram montados 17 pontos de bloqueio policial para revistas em veículos. Assistentes sociais da prefeitura trabalharam em duas tendas e sete vans.
Abrir WhatsApp