05/02/2021 - 10:35 | última atualização em 10/02/2021 - 15:42

No primeiro Conselho Pleno do ano, OABRJ anuncia vencedores de concurso de redação

Parceria da Seccional, Caarj e PUC-Rio, projeto distribuiu R$ 42 mil em créditos estudantis entre os ganhadores

Clara Passi

Na primeira reunião do Conselho Pleno de 2021, realizada nesta quinta-feira, dia 4, por videoconferência, a vice-presidente da OABRJ, Ana Teresa Basílio, anunciou os ganhadores da primeira edição do Concurso Estadual de Redação para Advogados.

Uma parceria da Seccional com a Caarj e a PUC-Rio, por meio do Instituto de Direito da universidade, o certame instigou a advocacia regularmente inscrita na OABRJ a dissertar sobre a importância da Ordem para a sociedade.

O primeiro colocado ganhou um notebook e R$ 20 mil em créditos estudantis da PUC-Rio; o segundo levou um celular Samsung e R$ 10 mil em créditos estudantis da PUC-Rio; o terceiro recebeu uma bolsa de estudos da ESA e R$ 5 mil em créditos estudantis da PUC-Rio. Os bônus oferecidos pela PUC-Rio têm validade de dois anos. Os participantes classificados entre o 4º e o 10º lugar receberam cada um mil reais em créditos da universidade.

Os textos foram avaliados por uma comissão de seleção formada pela presidente da Comissão de Direito Constitucional da OABRJ, Vania Aieta; pela procuradora-geral de Prerrogativas, Sheila Mafra; e pela conselheira seccional Cândida Terra. Uma primeira filtragem foi feita por alunos de pós-graduação em Direito da PUC-Rio. A coordenação do projeto ficou por conta da vice-presidente da OAB Jovem, Thais Fontes.

Incentivo ao aperfeiçoamento é projeto desta gestão

Ana Teresa disse que o concurso de redação está alinhado à orientação do presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, de incentivar o aperfeiçoamento da advocacia nos projetos da gestão.

“E nada mais relevante do que aperfeiçoar a redação, um de nossos principais instrumentos de trabalho”, afirmou a vice-presidente, que exaltou o apoio da PUC-Rio e da Caarj, na pessoa do presidente Ricardo Menezes.

“O concurso foi um sucesso. É o primeiro de muitos que faremos”, avisou Luciano.

A representante da PUC-Rio, Fernanda Pina, exaltou a troca frutífera entre as instituições, classificando a parceria que engajou os alunos de mestrado e doutorado em Direito como um “verdadeiro ganha-ganha”.

Veja a lista dos dez primeiros colocados:

1° Igor Eduardo De Lacerda
2° Flávia Pinto Ribeiro