01/04/2009 - 16:06

COMPARTILHE

Presidente do TJ-RJ aguarda relatório sobre a operação Lei Seca

Presidente do TJ-RJ aguarda relatório sobre a operação Lei Seca

 

 

Do jornal O Globo

 

01/04/2009 - O presidente do Tribunal de Justiça, Luiz Zveiter, afirmou ontem que aguarda um relatório da Secretaria estadual de Governo sobre o que ocorreu na madrugada de domingo, durante uma blitz da Operação Lei Seca, em Niterói. Durante a operação, Sueli Werneck, cunhada da desembargadora Renata Cotta, se recusou a fazer o teste do bafômetro, e teria que ir à delegacia para ser autuada. Mas ela teria sido liberada após intervenção da desembargadora. Segundo Zveiter, a versão da magistrada é diferente da que foi apresentada pelos fiscais da secretaria.

 

"Após receber o relatório, eu poderei confrontar com a versão apresentada pela desembargadora, e tomar alguma providência em termos de punição, seja para que lado for", disse Zveiter.

 

Segundo Zveiter, a desembargadora disse que jamais chamou a coordenadoria militar do tribunal para interferir, o que foi confirmado por um relatório do órgão entregue ontem a ele. Renata Cotta afirmou que ligou para um amigo que trabalha na Coordenadoria Militar do MP para ajudá-la. De acordo com Zveiter, a desembargadora afirmou que foi ao local porque um tenente da PM cedido à secretaria estaria "alterado" e cometendo irregularidades.

Abrir WhatsApp