31/01/2013 - 09:02 | última atualização em 31/01/2013 - 11:48

COMPARTILHE

Presidente da Subseção de Campos faz solicitações a Felipe

redação da Tribuna do Advogado

O presidente da OAB/Campos, Carlos Fernando Monteiro, reuniu-se nesta terça-feira, dia 29, com o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, para debater a situação da sede da subseção. Segundo Monteiro, o imóvel tem problemas estruturais e precisa de pequena reforma. "As instalações elétrica e hidráulica estão bastante comprometidas", relatou.
 
Nas salas da OAB em Italva e São João da Barra, também há itens danificados. "Alguns computadores estão queimados, além das linhas telefônicas que, em alguns casos, assim como na subseção, têm chiados", completou Monteiro. 
 
Na tentativa de minimizar as dificuldades, o coordenador do projeto OAB Século 21, Carlos Alberto Alves, visitará a subseção de Campos nesta quinta-feira, dia 31. Ele também irá às salas de Italva e São João da Barra. "A ideia é fazer um levantamento do que é preciso e solucionar as questões mais urgentes, como a troca de computadores", explicou o presidente.

Principais requisições
  • Instalações elétrica e hidráulica
     
  • Novos computadores
     
  • Estacionamento
     
  • Mais cursos do Processo eletrônico
Outro problema apontado pela subseção é o do estacionamento para advogados no Fórum. Desde o ano passado, a subseção  mantém alugado um terreno atrás do edifício para atender aos colegas. A medida foi necessária depois que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro proibiu, em novembro de 2011, os profissionais de pararem carros nas dependências do Fórum, reservando as vagas para magistrados e servidores.
 
"Precisávamos de um espaço e alugamos o terreno, que tem o dobro da quantidade de vagas que tínhamos no Fórum, mas é preciso mais estrutura. Realizamos uma limpeza no local, retiramos o mato. Só que ainda não temos muros e guaritas. Queremos que isso seja construído para restringir o acesso apenas aos advogados", explicou. Carlos Albertto também passará pelo local para avaliar como a Seccional pode ajudar.
 
Durante a reunião, Monteiro pediu que mais cursos sobre o processo eletrônico, assim como plantões da certificação digital, sejam realizados em Campos. Para ele, a medida é importante para preparar os colegas para "a nova era do Judiciário". 
 
"Tivemos um curso na última sexta-feira, dia 25, e mais de 150 advogados compareceram. Ontem, uma equipe da certificação digital esteve aqui e também ficou lotado. Muitos advogados estão interessados e se preparando. Estamos tentando ajudar o máximo possível de colegas a se adaptar".
 
Também participaram da reunião os vice-presidentes da OAB/RJ e da OAB/Campos, Ronaldo Cramer e Reynaldo Peçanha; a secretária adjunta e o tesoureiro da Seccional, Fernanda Tórtima e Luciano Bandeira; e os conselheiros da subseção Frederico Rangel e Cristiano Sampaio.
 
Abrir WhatsApp