04/04/2025 - 18:04 | última atualização em 04/04/2025 - 23:36

COMPARTILHE

Presidente da OABRJ faz visita institucional ao Sindicato dos Advogados

Na ocasião, Basilio recebeu homenagem por liderar a advocacia do Rio de Janeiro

Mariana Reduzino



Por sua atuação em defesa dos interesses da advocacia, proteção das prerrogativas profissionais e compromisso com o Estado democrático de Direito, a presidente da OABRJ, Ana Tereza Basilio, foi homenageada na tarde desta sexta-feira, dia 4, durante visita à sede do Sindicato dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro. A moção de reconhecimento foi entregue pelo presidente da entidade, Claudio Goulart.


"Todos nós presentes aqui enfrentamos lutas difíceis. Travamos batalhas tanto no Sindicato quanto na OABRJ e, ainda assim, saímos vitoriosos. Se ao final de nossa gestão tivermos contribuído para melhorar a vida da advocacia, todo esse esforço terá valido a pena. Agora, seguiremos unidos para aprimorar, dia após dia, as condições de trabalho dos advogados e advogadas fluminenses", declarou Basilio em seu discurso de agradecimento.

No momento da homenagem, Goulart afirmou que o apoio da presidente da OABRJ é fundamental para o sindicato, uma ajuda que ultrapassa as fronteiras da institucionalidade. 

"Esta homenagem simboliza nosso desejo de que Ana Tereza mantenha a lembrança de todos nós, profissionais do Direito do Rio de Janeiro, em sua defesa incansável das causas da advocacia e no apoio ao trabalho sindical. Continuaremos unidos com um só propósito: a defesa intransigente de nossa classe", afirmou Goulart.

Marcaram presença a presidente da OAB/São Gonçalo, Andreia Pereira; o ex-presidente da OAB/Campo Grande, Rodrigo Plaza; o diretor de Valorização da Advocacia, Paulo Grossi; e o presidente da Comissão de Justiça do Trabalho da OABRJ, Ricardo Menezes. Como representantes do Sindicato dos Advogados, estiveram os diretores Luís Cláudio Martins e Alexandre Bastos e a procuradora-geral, Silvia Correia.

Na solenidade, foi nomeado subprocurador do sindicato, Rodrigo Plaza, que afirmou: “Hoje é uma honra dizer que faço parte do Sindicato dos Advogados. Agradeço a confiança e tenham certeza de que desenvolveremos todo o trabalho em parceria, unidos pelo mesmo propósito. Tenho muito orgulho em pertencer a essa casa".

Basilio encerrou o encontro afirmando: “Opiniões divergentes sempre vão existir, mas, a partir do momento em que o interesse for em função da advocacia, para a melhoria do nosso trabalho, não haverá divergência, pois todos nós queremos a mesma coisa. E todas as ideias para alcançar essas finalidades comuns são importantes e agregam. Consequentemente, todos aqueles que se juntarem a nós também serão muito bem-vindos. Vamos continuar pregando a união da advocacia e a união do sindicato".

Abrir WhatsApp