19/07/2011 - 16:06

Presidente da OAB-SP lança-se à prefeitura

Do jornal Valor Econômico

19/07/2011 - Na terceira gestão como presidente da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luiz Flávio Borges DUrso se lançará como pré-candidato à Prefeitura de São Paulo em 06 de agosto, no mesmo evento em que se filiará ao PTB.

A negociação de DUrso com o presidente do diretório do PTB de São Paulo, deputado estadual Campos Machado, começou há cerca de dois meses. Com a pré-candidatura, DUrso afirmou ter desistido de concorrer ao Conselho Federal da OAB.

O PTB tem negociado uma eventual aliança com outros partidos, como o PDT. Mas não estamos negociando a cabeça de chapa, disse o presidente da seccional da OAB. DUrso afirmou ter boa relação com outros pré-candidatos, como o deputado federal Gabriel Chalita (PMDB). Chalita foi convidado pelo PTB para ingressar no partido, mas optou pelo PMDB.

DUrso já participou de outra disputa eleitoral, em 1988, quando concorreu à Câmara Municipal de São Paulo pelo PL, atual PR, na chapa do então candidato a prefeito ex-deputado João Mellão Neto.

Será a terceira pré-candidatura lançada oficialmente para disputar a eleição municipal de 2012 em São Paulo. O PMDB aposta em Gabriel Chalita, que se filiou ao partido em junho, e o PCdoB anunciou o vereador Netinho de Paula. PT e PSDB ainda não definiram seus candidatos. No PT, são cotados a senadora Marta Suplicy e os ministro Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia) e Fernando Haddad (Educação). No PSDB, são cogitados o ex-governador José Serra, os secretários estaduais Bruno Covas (Meio Ambiente) e José Aníbal (Energia) e o deputado federal Ricardo Trípoli. (C.A.)