20/08/2020 - 10:26 | última atualização em 20/08/2020 - 10:43

Presidente da OAB Jovem RJ assume comissão nacional

Clara Passi

A presidente da OAB Jovem RJ, Amanda Magalhães, vai assumir também a Comissão Nacional da Jovem Advocacia, vinculada ao Conselho Federal.

Representar a jovem advocacia significa cuidar de pautas que dizem respeito a cerca de metade da classe - aqueles com até cinco anos de inscrição da Ordem, independentemente da idade.

“Advogadas e advogados em início de carreira se deparam com inúmeras dificuldades. Precisam ser orientados sobre como ingressar e se manter no mercado, exercer a profissão adequadamente, enquanto valorizam as prerrogativas. Neste momento, tentam enfrentar o período de crise com poucos clientes ou sem nenhum”, enumera Magalhães.

Amanda Magalhães / Foto: Bruno Marins

Então, o papel das lideranças jovens como a advogada é o de capacitá-los para enfrentar a concorrência e aproximá-los da Ordem, para que conheçam a entidade e usufruam do que tem a oferecer.

“Representar a advocacia jovem no Conselho Federal será uma oportunidade de desenvolver um  trabalho colaborativo e agregador com cada estado, ouvir as demandas e as realidades de cada um, para que então possamos implementar projetos e soluções efetivas”.