19/07/2023 - 19:23 | última atualização em 20/07/2023 - 12:57

Presidente da Comissão de Direito Internacional da OABRJ participa de encontro na ONU sobre Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Jornalismo OABRJ

O presidente da Comissão de Direito Internacional da OABRJ e membro do Conselho Nacional de Direitos Humanos, Carlos Nicodemos, está participando do Encontro de Alto Nível do Conselho Econômico e Social promovido pela Organização das Nações Unidas, na sede da entidade em Nova York. O tema é “Acelerar a recuperação da Covid-19 e a plena implementação da Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável em todos os níveis.”

Nicodemos teve fala dentro da programação dedicada ao  Brasil e listou recomendações que o Conselho Nacional de Direitos Humanos fez à frente parlamentar instituída pelo Governo Federal com vistas à efetivação da Agenda 2030 e dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis.

“O Conselho Nacional de Direitos Humanos recomendou ao Governo Federal,  à Câmara de Deputados e ao Senado que observem durante suas votações a respeito das regras fiscais a responsabilidade com a justiça social e os compromissos internacionais assumidos pelo Brasil”, discursou.

“É fundamental que o estado brasileiro e o governo brasileiro pensem numa estratégia que assegure um efetivo trabalho da frente parlamentar”, disse, destacando também a importância de um diálogo permanente com o setor produtivo e empresas sobre responsabilidade social.