17/12/2021 - 14:51 | última atualização em 17/12/2021 - 15:16

COMPARTILHE

Presidente da Caarj recebe homenagem da OAB/Madureira

Subseção concedeu Medalha Roberto Luiz Pereira a Ricardo Menezes na quinta-feira, dia 16

Felipe Benjamin

O presidente da Caixa de Assistência da Advocacia do Estado do Rio de Janeiro (Caarj), Ricardo Menezes, foi homenageado na última quinta-feira, dia 16, com a Medalha Roberto Luiz Pereira - honraria entregue a ex-presidentes de subseções da OABRJ - na sede da OAB/Madureira-Jacarepaguá. Ricardo, que já presidiu a OAB/Barra da Tijuca, recebeu o prêmio das mãos do presidente da subseção, Remi Martins Ribeiro.

̃"Hoje foi um dia muito atribulado, mas não poderia nunca deixar de comparecer aqui, e especialmente num dia em que recebo uma medalha que leva nome de Roberto Luiz Pereira, um homem que tanto fez pela advocacia", afirmou RIcardo. 

"Esse foi um ano difícil, mas conseguimos fazer a distribuição de cestas básicas e estender o atendimento psicossocial a dependentes do plano da Caarj. Hoje temos quase 3.800 parceiros. E com todos os avanços que tivemos, não posso deixar de mencionar o nome do presidente Luciano [Bandeira, presidente da OABRJ] que foi um grande companheiro da advocacia e entendeu as mudanças de que a Caarj precisava quando surgiu esse cenário de pandemia".

Remi, que comandou a solenidade, também recebeu uma homenagem dos funcionários da subseção. Um vídeo com depoimentos da equipe foi exibido no telão, surpreendendo o presidente.

"Não esperava essa homenagem até porque não fiz nem mais nem menos do que qualquer presidente, grato pelos serviços de seus esforçados funcionários, faria", afirmou Remi, visivelmente emocionado. "Esta é provavelmente a subseção que mais trabalhou durante o período da pandemia. O presidente pode até errar de vez em quando, mas os funcionários aqui não erram nunca, e quando os funcionários vestem a camisa, a OAB, como um todo, vai para a  frente".

A cerimônia contou ainda com um discurso de despedida da Glaucia Esther Albuquerque, presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (Cdap) da OAB/Madureira. Compuseram a mesa cerimonial a diretora da subsede da Taquara, Carolina Bazìlio; a vice-presidente da subseção, Janice Santana; o secretário adjunto da OAB/Madureira, Marcus Lacerda e o tesoureiro da subseção, Eduardo Swiech.

Abrir WhatsApp