10/11/2016 - 17:07 | última atualização em 14/11/2016 - 11:32

COMPARTILHE

Prerrogativas: coordenação de juizados faz planejamento para 2017

redação da Tribuna do Advogado

Foto: Bruno Marins   |   Clique para ampliar
Nesta quarta-feira, dia 9, a Coordenação de Juizados Especiais da Comissão de Prerrogativas da OAB/RJ se reuniu para organizar o planejamento estratégico das ações para o ano de 2017. A ideia, segundo a coordenadora Alessandra Santos, é percorrer todos os juizados do Rio de Janeiro. “Os colegas que atuam nessas serventias irão responder um formulário objetivo, que será elaborado pela coordenação. Com esse formulário iremos catalogar os principais problemas que os advogados enfrentam no dia a dia de trabalho”, explicou. 

As visitas aos juizados começaram este ano e, segundo Alessandra, já foi possível observar que as reclamações são muito parecidas, tendo algumas particularidades. Com os dados dos formulários será produzido um mapeamento dos problemas dos juizados especiais no estado. “A nossa luta é diária para combater os abusos praticados contra os advogados. Apenas com a participação de toda a advocacia vamos conseguir a valorização da nossa classe. Com esse mapeamento em mãos poderemos embasar melhor as nossas ações”, disse.

Ato contra colapso do judiciário

Alessandra lembra que é fundamental que a advocacia esteja presente no ato que será realizado no dia 21 de novembro, em frente ao Tribunal de Justiça (TJ). A manifestação, que começa às 11h, contará com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia, e será um protesto da OAB/RJ contra a situação caótica do Judiciário fluminense. “A maioria das ações do TJ está nos juizados especiais, a advocacia está sendo muito prejudicada com essa precariedade”, destacou Alessandra.
 
Abrir WhatsApp