04/02/2016 - 09:53 | última atualização em 15/02/2016 - 15:14

COMPARTILHE

Prerrogativas apresenta à Corregedoria do TRT novo modelo de gestão

redação da Tribuna do Advogado

Na tarde desta quarta-feira, dia 3, a corregedora do Tribunal Regional do Trabalho – 1ª Região (TRT/RJ), Edith Maria Corrêa Tourinho, recebeu representantes da Seccional para discutir pautas relacionadas às prerrogativas dos advogados trabalhistas. O presidente da Comissão de Prerrogativas, Luciano Bandeira, e a coordenadora de prerrogativas na Justiça do Trabalho, Clarissa Costa, apresentaram oficialmente ao TRT/RJ a nova organização do tema na OAB/RJ.

“A coordenadora de prerrogativas na Justiça de Trabalho é advogada atuante e conhece bem quais são as necessidades dos colegas que trabalham nessa área, além de ter um bom relacionamento com a magistratura. Nossa ideia ao estabelecer coordenadorias de prerrogativas é construir uma relação de parceria com o Judiciário, para fazermos uma melhor prestação jurisdicional e atender o cidadão com mais qualidade”, explicou Luciano. 

Nessa primeira reunião com a corregedora, Clarissa pediu que fosse regulamentada a expedição de alvarás no nome do advogado, para a simplificação do recebimento de honorários. “Algumas varas estão obrigando que o advogado vá com a parte receber os alvarás, isso não faz sentido”. A Corregedoria prometeu publicar um ato para resolver esse problema e elogiou a parceria com a OAB/RJ. “O ato irá uniformizar o recebimento de alvarás”, disse Edith.

Para Clarissa, outra demanda principal dos advogados trabalhistas no Rio de Janeiro atualmente é a demora na marcação de audiências. “Não é razoável marcar uma audiência para daqui um ano”, reclamou. Ela afirma que a função da coordenadoria é aproximar o advogado trabalhista das prerrogativas. “A coordenadoria será um instrumento de conversa e defesa das prerrogativas do advogado perante à administração do Tribunal”. 

Também participaram da reunião o presidente da Comissão de Justiça do Trabalho (CJT), Marcus Vinicius Cordeiro e o membro da CJT Sérgio Batalha.
 
Abrir WhatsApp