30/11/2015 - 10:04

Prêmio Innovare terá final amanhã em Brasília

jornal O Globo

A 12º edição do Prêmio Innovare será realizada amanhã, às 11h, no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. O objetivo da premiação é identificar e disseminar práticas que estejam contribuindo para melhorar a qualidade de atuação da Justiça.

Ao todo, 667 práticas foram inscritas. Destas, 21 são finalistas, concorrendo em sete categorias: Justiça e Cidadania; Juiz; Ministério Público; Tribunal; Defensoria Pública; Advocacia; e Premiação Especial. A categoria Justiça e Cidadania, à qual concorreram pessoas e empresas que não são ligadas ao Poder Judiciário, teve recorde de inscrições: 244. A categoria Especial, com o tema "Redução das ações judiciais do Estado: menos processos e mais agilidade" também foi aberta e recebeu 64 inscrições.

Alguns dos destaques deste ano são a apresentação de soluções para a adoção de crianças, assistência aos refugiados no país, intimações via Whatsapp, ações de ressocialização de presos e um observatório social pela transparência na gestão dos recursos públicos.

O presidente do Conselho Superior do Innovare, ex-ministro do STF Carlos Ayres Britto, destacou a qualidade dos projetos inscritos: "Todas as práticas são benéficas ao sistema de Justiça e seus agentes, contribuindo para torná-lo mais ágil, inovador e humanizado".