07/10/2015 - 11:12

Prêmio Innovare: 21 ações em 13 estados são finalistas

jornal O Globo

Vinte e uma iniciativas entre 667 inscritas foram selecionadas como finalistas da XII Edição do Prêmio Innovare. Este ano estarão representados na final 13 estados das cinco regiões do país. Os trabalhos foram divididos nas categorias: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, Especial e Justiça e Cidadania - esta última criada para premiar práticas promovidas por pessoas, empresas e organizações não ligadas ao Judiciário. Entre os finalistas estão ações de ressocialização de presos, soluções para adoção de crianças e assistência a refugiados.

A votação para a escolha dos finalistas contou com uma tecnologia que garantiu o sigilo sobre a classificação dos vencedores. A cerimônia de premiação será no dia 1º de dezembro no Supremo Tribunal Federal.

O Prêmio Innovare é promovido pelo Instituto Innovare, Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Associação de Magistrados Brasileiros, Associação Nacional dos Membros do Ministério Público da Associação Nacional dos Defensores Públicos, Associação dos Juizes Federais do Brasil, Conselho Federal da OAB, Associação Nacional dos Procuradores da República e Associação Nacional dos magistrados da Justiça do Trabalho, com o apoio do Grupo Globo.