16/09/2008 - 16:06

COMPARTILHE

Prédio da Justiça do Trabalho de Niterói volta a se chamar desembargador Alédio Vieira Braga

Prédio da Justiça do Trabalho de Niterói volta a se chamar desembargador Alédio Vieira Braga

 

Da redação das Tribuninhas

16/09/2008 - A presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), desembargadora Doris Castro Neves, recoloca o nome do ex-presidente do tribunal, desembargador Alédio Vieira Braga, no prédio da Justiça do Trabalho de Niterói. A cerimônia está marcada para o dia 29 de setembro às 16h, e será realizada no auditório da Amaerj de Niterói, localizado na Rua Visconde de Sepetiba, 519/10° andar.

O nome fora suprimido em obediência à determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que proibia homenagens a pessoas vivas. Atendendo à ponderação do TRT, o CNJ abriu nova exceção para o Dr. Alédio.

O primeiro precedente foi aberto para permitir que o TRT confirmasse o nome do ministro Arnaldo Süssekind no Fórum do TRT, outro jurista com relevantes serviços prestados ao Direito do Trabalho.

Nascido em Niterói, Alédio Vieira Braga desfruta de alto conceito no mundo jurídico do Estado e foi o fundador e primeiro diretor-geral da Escola de Magistratura da Justiça do Trabalho, hoje, presidida pelo desembargador Aloysio Santos.

Abrir WhatsApp