10/05/2024 - 16:16 | última atualização em 10/05/2024 - 16:44

Precisa alavancar sua carreira jurídica? Conheça o projeto da OABRJ ‘Empreendendo na advocacia’

‘Iniciativa não visa apenas à capacitação profissional, proporcionaremos oportunidades de trabalho’, explica diretora de Apoio à Advocacia da Seccional

Ana Júlia Brandão

A OABRJ lançou, nesta sexta-feira, dia 10, o “Empreendendo na advocacia”, projeto para ajudar os colegas a alavancarem a carreira jurídica idealizado pela Diretoria de Apoio à Advocacia da Seccional em parceria com a Comissão Especial de Gestão e Empreendedorismo Jurídico da OABRJ; a OAB Jovem RJ e a Comissão de Mentoria Jurídica da OABRJ.

A iniciativa mobiliza também parceiros externos à Seccional: o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro (Sebrae); a Fecomércio/RJ; o Senac/RJ; e a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro.

A proposta é incentivar e ajudar colegas a empreender na advocacia, por meio de palestras e workshops exclusivos, mentoria personalizada com profissionais experientes na área, cursos de especialização oferecidos pelo Sebrae e concursos.

Assista à transmissão do evento de lançamento no nosso canal do YouTube.

“Precisamos lembrar que mais de 70% da advocacia trabalham de forma autônoma e gerem seu próprio negócio. Este projeto e suas parcerias têm muito a contribuir para o nosso aprimoramento profissional e para a gestão de negócios. Nosso trabalho, seja ele grande ou pequeno, pede o suporte que esta iniciativa vai proporcionar para a advocacia”, ressaltou a vice-presidente da OABRJ, Ana Tereza Basilio.

A idealizadora do projeto e diretora de Apoio à Advocacia da OABRJ, Emília Garcez, dividiu com Basilio a condução do evento, que contou com a presença da presidente da Comissão de Mentoria da Seccional, Thais Fontes; da presidente da Comissão Especial de Gestão e Empreendedorismo Jurídico, Simone Amara; e do secretário-adjunto e da coordenadora de Relações Institucionais da Comissão Especial de Direito da Pequena e Média Empresa, Matheus Martins e Renata Haje.

Garcez reforçou a importância do “Empreendendo na advocacia” como uma forma de gerar também novas oportunidades profissionais.

"Este projeto não visa apenas à capacitação profissional, proporcionaremos oportunidades de trabalho. Queremos que os advogados e advogadas tenham a oportunidade de se tornarem consultores jurídicos, que aprimorem as relações de networking com outros profissionais e que, futuramente, também possam se tornar mentores e dividir suas experiências de sucesso com outros colegas”, afirmou Garcez.